sexta-feira, 2 de maio de 2014

Escola de Sabores


Delicado, sensitivo, atraente e encantador. Assim eu defino o livro "Escola de Sabores" que, na realidade, deveria se chamar  Escola da vida. Um livro que traz um sorriso aos lábios, que te faz pensar sobre a vida, relembrando momentos. O mundo da culinária envolve e interfere nas vidas e lembranças dos seis alunos do curso de culinária e, é claro, no da professora.
Lilian, é uma mulher que tem o poder de transformar uma simples refeição em uma viagem, uma descoberta. Por meio de suas aulas de culinária, em seu aconchegante restaurante, ela consegue ajudar seis alunos desconhecidos: Carl e Helen, o casal aparentemente perfeito; Claire, a mãe que está em busca de si mesma; Chloe, a jovem em busca de independência; Tom, o rapaz de expressão tristonha; Ian, o rapaz tímido; Antônia, a mulher esbelta; e Isabelle, a senhora de mente confusa.


É incrível como a comida, seus temperos específicos, podem trazer diversas lembranças para todas essas pessoas. Inclusive para o leitor que ,por meio das comparações e descrições da escritora, também é levado a relembrar alguma ocasião ou pessoa especial por causa de algum cheiro ou sabor. O livro mexe tanto com todos os sentidos e nos leva para momentos intensos, maravilhosos e específicos que mudaram a vida de cada uma daquelas pessoas. 
Realmente, gostei muito da escrita de Erica e da leveza como nos conta tantas histórias. Um livro que me surpreendeu e trouxe a alegria de uma boa leitura inesperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário