segunda-feira, 21 de abril de 2014

Dicas para um bolo fofinho!

Oi gente!! Tem algum fã de bolos aí? Bolo é uma comida simplesmente maravilhosa que combina com café, suco, chocolate quente ou frio, pode ser no café da manhã ou no lanche da tarde, muito versátil, certo? E quando o bolo é bem fofo é melhor ainda não é? Hoje resolvi trazer 5 dicas para que seu bolo saia super fofinho. Quer saber quais são? então continue lendo o post!


  1. Claras: ao bater as claras em neve você consegue uma "espuma" cheia de ar, muito leve. Incorporando essas claras batidas na massa, com muita delicadeza, você estará incorporando esse ar no seu bolo e ficará com que ele fique muito leve.
  2. Manteiga: Se a receita de seu bolo leva manteiga, um método que vai trazer mais leveza para a massa é bater bem a manteiga juntamente com o açúcar até formar um creme bem homogêneo.
  3. Fermento: Deixe esse ingrediente sempre por último. Se você bater demais o fermento o seu bolo não vai dar muito certo e corre o risco de não crescer direito. Se a receita for de liquidificador, misture o fermento com a  massa usando uma colher.
  4. Farinha de trigo: Prefiro usar a farinha sem fermento e adicionar o fermento de acordo com a receita. Se a receita pedir farinha com fermento, então sacuda um pouco a embalagem da farinha por que com o tempo o fermento tende a ir para o fundo do pacote.
  5. Bicarbonato de sódio: Esse ingrediente muitas vezes é usado no lugar do fermento. Principalmente em receitas que levam algum tipo de ingrediente ácido (limão, iogurte). Siga as instruções da receita e procure não substituir pro fermento ou vice-versa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário