quarta-feira, 13 de março de 2013

Cuidados com a pele facial

Oi gente! Hoje vim trazer pra vocês uma dica que tem muito a ver não só com beleza mas com saúde também. É muito importante vocês manterem a sua pele limpa, hidratada e protegida. Além de prevenir o aparecimento de rugas, manchas e problemas com acne é super importante na prevenção contra o câncer de pele. Então vamos analisar os itens indispensáveis para um bom cuidado da pele?

  • Sabonete líquido/barra: mantenha sempre a pele limpa, para isso use um bom sabonete, líquido ou em barra.
  • Esfoliante facial: a esfoliação facial é muito importante para manter a supa pele macia, faça pelo menos uma vez por semana, ou de acordo com a indicação do produto.
  • Tônico: O tônico retira as impurezas que o sabonete não conseguiu tirar além de tonificar a pele
  • Hidratante: evita que a pele resseque, muito importante para prevenir as rugas. Hoje, muitos já vem com o protetor solar em sua fórmula.
  • PROTETOR SOLAR: já deu pra entender a importância né? Esse item é essencial. Use SEMPRE protetor pois ele previne sua pele contra manchas, queimaduras, rugas e o mais importante: Câncer de pele. Se puder, leve sempre com você.
Eu já usei algumas marcas, uns foram bons, outros nem tanto. Vejam alguns exemplos para vocês se inspirarem:



  •  Usei essa linha da Avon- Solutions Complete Clean durante um bom tempo e gostei muito dos  sabonetes, do tônico e do esfoliante. O único produto que deixou a desejar foi o creme/gel Solutions Complete Balance indicado para peles mistas/oleosas. Eu tenho pele oleosa e não acho que ele ajudou, na verdade o creme e o gel faziam  com que minha pele ficasse ainda mais oleosa :/ 


  • Quando fiz 15 anos recebi muitos produtos repetidos da Boticário (principalmente perfumes) e para evitar que passassem da validade e eu não os usasse troquei alguns por essa linha Capricho- Soft Face, gostei muito dos produtos e eles ajudaram bastante minha pele na época. Principalmente o gel secativo que uso até hoje :D



  • Meus queridinhos *-*: Essa linha de produtos Mary Kay - TimeWise é muito boa. Eu uso o sabonete 3 em 1 (limpa, esfolia e tonifica) e o creme hidratante. Eles deixam a pele macia, parecendo um veludo e achei que eles controlam bem a oleosidade. Essas soluções diurna e noturna eu não experimentei mas minha mãe gostou bastante. Está aprovadíssimo e essa linha é minha favorita do momento.
Dica da Gabi: Antes de experimentar qualquer produto, é muito importante procurar a opinião de um dermatologista, principalmente se você sofre com acnes ou alguma irritação na pele.


Então é isso gente, espero que tenham gostado e deixem sua opinião sobre os produtos que usam porque é sempre bom conhecer produtinhos novos :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário